e-consular


Bem-vindo ao e-consular, o sistema eletrônico de solicitação de serviços do Consulado-Geral do Brasil em Bruxelas.

O e-consular não disponibiliza imediatamente datas para agendamento. Antes de ter acesso a dias e horários para agendar sua vinda ao Consulado é necessário enviar pelo sistema a documentação (fazer o “upload” das imagens) para cada serviço. Somente após conferência e validação pelo consulado da documentação enviada é que você receberá, por e-mail, opções de dias e horários para agendar sua vinda ao Consulado. Não venha ao Consulado sem horário agendado e não se esqueça de trazer os documentos originais, cujas imagens foram enviadas por você através do e-consular.

Antes de dar início à solicitação, leia com atenção todas informações constantes em nossa página na internet sobre o serviço que pretende solicitar.

Caso seja seu primeiro acesso, clique em: “cadastre-se para criar uma nova conta” e siga as instruções. Atenção: a senha que será enviada ao seu e-mail só deve ser utilizada para acessar o sistema pela primeira vez e não deve ser confundida com a senha pessoal de acesso que você criará e utilizará sempre que for acessar o sistema.

Após o login, clique em “meus serviços consulares” e, na tela seguinte, em “novo serviço” para escolher, da lista de serviços que serão apresentados, o serviço que deseja solicitar.

Em caso de dificuldade para operar o sistema, favor enviar e-mail para o setor específico do serviço solicitado. A lista dos e-mails dos setores pode ser encontrada na página do Consulado na internet (http://cgbruxelas.itamaraty.gov.br/pt-br/), na seção “Fale conosco”, cujo ícone se encontra no menu lateral direito da página.

Funcionário do Ministério das Relações Exteriores? Entrar com a conta Itamaraty.